domingo, 12 de agosto de 2012

EUA impõem novas sanções para impedir apoio de aliados ao regime sírio


WASHINGTON
O governo americano anunciou ontem a  imposição de novas sanções à Síria e ao Hezbollah, movimento radical xiita libanês  respaldado por Damasco.    Com as punições, o governo de   Barack Obama pretende  coibir o auxílio dado pelo Irã e  pelo grupo islâmico ao regime   de Bashar Assad na repressão  a civis e rebeldes. Os americanos esperam também que as punições incentivem países   com negócios com os sírios a  seguir o exemplo.  A estatal petroleira Sytrol foi punida por ter cedido US$36 milhões em gasolina ao Irã em    abril.Em troca,segundo o governo americano, Teerã enviou suprimentos ao Exército sírio e a    milícias controladas por Assad. “Essa ajuda foi utilizada para conduzir abusos de direitos humanos grosseiros contra o povo sírio”, disse o porta-voz do Departamento de Estado, Patrick Ventrell. O Departamento do Tesouro
dos EUA também impôs sanções ao Hezbollah.O grupo xiita foi acusado de treinar, auxiliar e dar apoio logístico ao regime sírio, também com ajuda do Irã. “O amplo apoio do Hezbollah ao governo sírio e sua violenta repressão expõe uma verdadeira natureza  dessa organização terrorista e sua presença desestabilizadora a região”, disse o coordenador   das sanções, David Cohen.

   Para o chefe de contraterrorismo do Departamento de Estado, Daniel Benjamin, as sanções devem ser seguidas por outros países. “Isso reduziria a margem de manobra do Hezbollah”, declarou.  
   De acordo com a diplomacia americana, as punições também fazem parte das sanções impostas ao Irã em razão do programa nuclear do país. “Os EUA continuam  contrários à venda de petróleo refinado ao Irã e empregará todas as medias para impedir isso”, afirmou Ventrell.
                                         Guerra. Rebelde dispara contra soldados de Assad em Alepo


     As medidas devem ter pequeno efeito prático, uma vez que empresas americanas não fazem negócios com o Hezbollah desde a década de 90. Desde o ano passado, Obama proibiu importações da Síria e congelou bens de membros do regime de Assad.  Fonte: Estado






Um comentário:

Drift Financial Services disse...

i heard about this blog & get actually whatever i was finding. Nice post love to read this blog
GST consultant In Indore
digital marketing consultant In Indore