segunda-feira, 5 de julho de 2010

Uma pessoa morre e 23 ficam feridas em desfile do dia da Independência nos EUA



Ao menos uma mulher de 60 anos morreu e outras 23 pessoas ficaram feridas neste domingo (4), após dois cavalos saírem em disparada durante um desfile do dia de Independência dos Estados Unidos, na localidade de Bellevue, no Estado de Iowa, informou a polícia local.

Segundo as autoridades policiais, dois cavalos que puxavam uma carroça saíram em disparada e atropelaram os espectadores de um desfile entre elas uma mulher de 60 anos, que morreu, e a outras 23 pessoas que ficaram feridas, quatro delas gravemente.

Equipes resgatam feridos durante desfile do dia da Independência americana nos Estados Unidos


Entre os feridos estão duas crianças que recolhiam balas lançadas durante o tradicional desfile de Bellevue, uma localidade de cerca de 2.300 pessoas na fronteira entre Iowa e Illinois.

A polícia indicou que, aparentemente, os cavalos se soltaram quando um deles roçou sua cabeça contra o outro e conseguiu tirar seu cabresto, e ambos saíram galopando, achatando algumas das pessoas que assistiam ao desfile.

A carreta tombou e lançou pelos ares seus dois passageiros, acrescentou a polícia, que não identificou a vítima, mas indicou que esta morreu no hospital da Universidade de Iowa, em Iowa City.

Equipes de socorro ajudaram as vítimas, enquanto alguns voluntários instalaram tendas de campanha para proteger os feridos do intenso calor, e outros ofereciam gelo e água, até que foram levados em ambulância ou helicóptero a vários hospitais da região.

Estampido de cavalos causou ao menos morte no Estado de Iowa em desfile do 4 de julho

Vários moradores da região ajudaram fazendo ligações ou enviando mensagens de texto para pedir ajuda médica para as vítimas, segundo o prefeito de Bellevue, Virgil Murray.

Murray elogiou a solidariedade do povo, mas lamentou o insólito incidente porque até o acidente ocorrer o desfile -- assistido por cerca de 4.000 pessoas -- se desenvolvia normalmente conforme a tradição da cidade mantida há décadas.

"Na realidade nunca tínhamos tido uma tragédia", acrescentou o prefeito.

O governador de Iowa, Chet Culvert, emitiu um comunicado no qual disse estar "especialmente triste" pelo acidente.Fonte:Folha SP

Nenhum comentário: